O objetivo da Oficina Empresa com Propósitos é ajudar sua empresa se diferenciar da concorrência, utilizando a inteligência estratégica

 Descubra como melhorar as vendas e o desempenho da sua empresa.

O que você vai aprender ?

O QUE É UMA EMPRESA COM PROPÓSITOS

Toda empresa de sucesso precisa ser criada com 2 objetivos, através desses 2 objetivos que serão apresentados, você compreenderá qual o propósito da sua empresa, ou seja, qual o motivo dela existir.

FERRAMENTAS E TÉCNICAS DE VENDAS

Você vai aprender o que você precisa falar ou mostrar para fazer sua venda. Você vai aprender a falar exatamente o que o seu cliente quer ouvir para comprar com você e onde encontrá-lo!

 

CONCEITO ÂNCORA

Qual cliente sua empresa está disposta atender? O maior erro das empresas está em querer atender todos os perfis de clientes. Através deste conceito sua equipe compreenderá que é importante definir qual grupo/nicho de cliente atender, para assim criar uma linguagem de comunicação segmentada e específica para este nicho, pode-se escolher mais de um grupo de clientes, porém, nem sempre convém escolher todos os grupos.

PREÇO - CUSTO - VALOR

Entenderemos como que muitas empresas através deste conceito conseguem diminuir o custo do serviço ou produto, ao mesmo tempo gerar mais valor para o cliente e consequentemente elevar o preço.

AS 4 EXPECTATIVAS DO CLIENTE

Descrição dos resultados e benefícios que os clientes almejam, divididos em 4 categorias.

 

 

MANEIRAS DE GERAR VALOR PARA OS CLIENTES

Conceito para construção de uma proposta de valor única, como obter um posicionamento legítimo de diferenciação, gerando vantagem competitiva à empresa.

 

 

O QUE SUA EMPRESA VENDE ?

Conscientização sobre qual é realmente o principal negócio da sua Empresa.

 

 

MENOS CUSTO X MAIS VALOR

Conceito do livro Estratégia do Oceano Azul criado por Kim e Mauborgne. Trata-se de uma ferramenta analítica a que chamam de Modelo das Quatro Ações.

 

 

FERRAMENTA DE PLANO DE AÇÃO

Pode ser usada sozinha para colocar em prática uma decisão simples na empresa, como a aquisição de um novo equipamento ou a execução de uma atividade pontual.

 

 

FERRAMENTA DE ANÁLISE DA CARTEIRA DE PRODUTOS

Ferramenta para melhorar a oferta de produtos (ou serviços) existentes, priorizando os que geram (ou podem gerar) mais caixa e que exigem (ou exigirão) menor esforço/investimentos na venda.

 

 

CONSTRUÇÃO DE CENÁRIO

Como será sua empresa daqui há 5 anos ou daqui há 15 anos? Sem qualquer tipo de limite e restrições os participantes construirão individualmente no "papel" o que poderá ser o futuro da empresa.

Quem é

Luiz Alberto Nascimento ?

Diretor da Primart Comunicação e Eventos
Jornalista MTB 0034865RJ
Consultor e Palestrante
Coaching em Vendas - Formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching)

Após passar por alguns desafios que quase fizeram minha empresa "quebrar", ao ponto de fechar meu escritório, demitir funcionários e ir trabalhar dentro de casa, descobri algo que mudou minha história, mudou meu patamar como empresário.

Ao colocar em prática os conceitos que aprendi, criei um projeto na minha cidade que movimentou 2 Milhões de Reais

em fechamento de negócio.  Minha empresa

cresceu e ficou bem posicionada no mercado.

São esses conceitos que desejo passar pra você, sua empresa nunca mais será a mesma.

A grande diferença deste programa de capacitação em relação à maioria dos programas existentes no mercado, é que aquilo que será apresentado não é simplesmente um conhecimento acadêmico teórico repassado para os participantes, mas um conhecimento que eu coloco em prática como empresário. A visão que possuo é de um empreendedor, sei o quanto é desafiador fazer com que os funcionários produzam de maneira assertiva e de acordo com aquilo que realmente é importante para minha empresa, sei o que é me deparar com uma crise econômica e de repente perceber clientes significantes deixando de renovar contratos e ter que me desdobrar para conseguir conquistar novos clientes relevantes.
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