O objetivo da Oficina Empresa com Propósitos é ajudar sua empresa se diferenciar da concorrência, utilizando a inteligência estratégica

O que você vai aprender ?

O QUE É UMA EMPRESA COM PROPÓSITOS

Toda empresa de sucesso precisa ser criada com 2 objetivos, através desses 2 objetivos que serão apresentados, você compreenderá qual o propósito da sua empresa, ou seja, qual o motivo dela existir.

MISSÃO - VISÃO - VALORES

Define a direção estratégica da empresa: da integração das operações à estratégia da companhia e da motivação da equipe.

 

CONCEITO ÂNCORA

Qual cliente sua empresa está disposta atender? O maior erro das empresas está em querer atender todos os perfis de clientes. Através deste conceito sua equipe compreenderá que é importante definir qual grupo/nicho de cliente atender, para assim criar uma linguagem de comunicação segmentada e específica para este nicho, pode-se escolher mais de um grupo de clientes, porém, nem sempre convém escolher todos os grupos.

PREÇO - CUSTO - VALOR

Entenderemos como que muitas empresas através deste conceito conseguem diminuir o custo do serviço ou produto, ao mesmo tempo gerar mais valor para o cliente e consequentemente elevar o preço.

AS 4 EXPECTATIVAS DO CLIENTE

Descrição dos resultados e benefícios que os clientes almejam, divididos em 4 categorias.

 

 

MANEIRAS DE GERAR VALOR PARA OS CLIENTES

Conceito para construção de uma proposta de valor única, como obter um posicionamento legítimo de diferenciação, gerando vantagem competitiva à empresa.

 

 

O QUE SUA EMPRESA VENDE ?

Conscientização sobre qual é realmente o principal negócio da sua Empresa.

 

 

MENOS CUSTO X MAIS VALOR

Conceito do livro Estratégia do Oceano Azul criado por Kim e Mauborgne. Trata-se de uma ferramenta analítica a que chamam de Modelo das Quatro Ações.

 

 

FERRAMENTA DE PLANO DE AÇÃO

Pode ser usada sozinha para colocar em prática uma decisão simples na empresa, como a aquisição de um novo equipamento ou a execução de uma atividade pontual.

 

 

FERRAMENTA DE ANÁLISE DA CARTEIRA DE PRODUTOS

Ferramenta para melhorar a oferta de produtos (ou serviços) existentes, priorizando os que geram (ou podem gerar) mais caixa e que exigem (ou exigirão) menor esforço/investimentos na venda.

 

 

BANCO DE IDEIAS

Após todos os conceitos e ferramentas transmitidos aos participantes, será destinado um período para que em grupo reflitam sobre a situação atual da empresa e utilizem as ferramentas para propor soluções assertivas e criativas.

 

 

CONSTRUÇÃO DE CENÁRIO

Como será sua empresa daqui há 5 anos ou daqui há 15 anos? Sem qualquer tipo de limite e restrições os participantes construirão individualmente no "papel" o que poderá ser o futuro da empresa.

 

* A oficina acontece na modalidade in company

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