3 dicas incríveis para melhorar suas vendas e o desempenho da sua empresa, incríveis mesmo!


1) POSICIONAMENTO

A maneira como você POSICIONA sua empresa, produto ou serviço fará toda a diferença. Um grande exemplo disso são os chinelos havaianas, que aumentou significativamente o seu faturamento sem mexer necessariamente no produto, mudando apenas o posicionamento, um produto que antes era direcionado para a classe B e C, hoje é vendido para classe A por um preço muito superior. Outro exemplo são os fabricantes de chocolates, que se tornaram grandes franqueadores. Muitos deles criaram um novo POSICIONAMENTO no mercado, tornando-se uma ótima opção para presentes, antes apenas quem estava afim de comprar um chocolate que entrava em uma dessas lojas, hoje não, quem precisa comprar um presente, principalmente no período de dia dos namorados, pode muito bem substituir um perfume, ou um buquê de flores, por uma cesta de chocolate com um ursinho. Quem diria que um dia poderia conter uma fabricante de chocolates na lista de concorrentes de uma loja de perfumes. Melhore suas vendas e o desempenho da sua empresa através de um bom POSICIONAMENTO, assim você poderá alcançar uma fatia do mercado que antes você não tinha condições, observe dentro do seu segmento de atuação, que tipo de POSICIONAMENTO você pode se colocar, muitos substituem uma posição por outra, e outras acrescentam um novo POSICIONAMENTO, como no caso do fabricante de chocolate, permitindo assim oferecer seu produto ou serviço para um novo nicho de mercado.

2) DESCUBRA O QUE SUA EMPRESA VENDE

Parece estranho, mas é isso mesmo, quando você ou sua equipe de vendas parar de vender produtos ou serviços, certamente irão aumentar a taxa de conversão, passando a vender para o maior número de pessoas que entram em contato com sua empresa. Um grande exemplo disso é a marca Play-Doh, em suas propagandas eles não informam possuir um potinho de massinha de modelar, mas sim, potinho de imaginação, que incrível, tenho uma filha de 3 anos, é exatamente isso, quando minha filha abre um desses potinhos, o que me deparo é com inúmeras criatividades de sua imaginação, muitas vezes não consigo identificar o que é, mas ela me diz "papai fiz um jacaré", "papai estou fazendo um bolinho", e por ai vai... A grande pergunta é, o que sua empresa vende? Se sua empresa vende serviço de troca de filtro de ar-condicionado, pare hoje de dizer para o seu cliente que é isso que você vende, pois o que você vende na verdade é qualidade de vida, você vende saúde, quantas pessoas com crises alérgicas por conta de um filtro que não foi trocado. Se você possui uma autoescola, você vende comodidade, segurança para a família, autonomia. Melhore suas vendas e o desempenho da sua empresa através de uma concepção correta do que você vende, pare de vender produtos ou serviços, e passe a vender experiências.

3) INVISTA EM CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE INOVAÇÃO

A Primart possui um dos melhores programas de capacitação empresarial na área de inovação, se você precisa inovar e diferenciar sua empresa da concorrência, mas não sabe por onde começar, esse treinamento poderá mudar sua história como empresário(a) e gestor(a). Um dos objetivos da Oficina Empresa com Propósitos é fazer com que sua empresa seja capaz de criar experiências transformadoras, a partir das expectativas dos clientes. Através de uma metodologia diferenciada e dinâmica, o treinamento apresenta soluções e ferramentas criativas de inteligência estratégica que contribuirá para sua empresa se posicionar de maneira diferenciada no mercado.

A oficina acontece na modalidade in company, em todo o território nacional.

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